Nome popular: Pimenta Carolina Reaper
Espécie: Capsicum chinense
Ardência média: 1.569.300 shu (scoville heat units)
Região: Estados Unidos
A pimenta Carolina Reaper é o resultado do cruzamento de variedades de duas pimentas amplamente conhecidas: habanero e bhut jolokia. O americano Ed Currie levou mais de 10 anos para criar esta maravilha, resultado da polinização das duas pimentas, uma originária do Caribe e a outra da Índia.
E o mais interessante: o fator motivador foi a busca pela cura do câncer! Já existe outra pimenta que a superou em ardência, a Pepper X, criada pelo próprio Ed, que em 16 de outubro de 2023 foi reconhecida oficialmente pelo Guinness Book como a mais forte do mundo!
O sabor, seja do fruto ou do molho feito com ela, é maravilhoso! Mas a sua ardência deve ser respeitada. Com certeza ela fará você lembrar de momentos da infância, pois extrairá algumas lágrimas!!!
3 molhos e conservas de pimenta Carolina Reaper que você precisa provar
1. Carolina Reaper macerada no azeite – Fogo Mineiro
Medalha de Ouro da categoria picância do Concurso Melhor Molho de Pimenta na edição de 2017. Não é pra qualquer um! Um verdadeiro presente para os amantes da pimenta mais forte do mundo.
2. Carolla, da La Bruja
Nesse molho extremo, os morangos representam uma doçura efêmera, o manjericão inebria seu suculento aroma e o gin faz tudo vir a tona. Já a nossa rainha, a Carolina Reaper, eleva o fogo até dos mais fogosos. Violentamente sedutora, a nossa Carolla não deixa ninguém indiferente. Levemente agridoce, tem quase 70% de pura polpa de Carolina Reaper fermentada. Não é pra qualquer um!
3. Conserva de Carolina Reaper – Fogo Mineiro
Se você é corajoso(a) e adora pimentas em conserva, essa opção da Fogo Mineiro não vai decepcionar. Pode confiar e garantir já a sua!
Continue acompanhando o blog dos Loucos por Pimentas e siga nosso perfil no Instagram para ver sempre as melhores dicas.
Gostaria de comprar pimenta in natura
Adoro pimenta, inventar molhos é meu hobby.