pimenta carolina reaper

Pimenta Carolina Reaper: a mais forte do mundo (até 15/10/23)

Nome popular: Pimenta Carolina Reaper
Espécie: Capsicum chinense
Ardência média: 1.569.300 shu (scoville heat units)
Região: Estados Unidos

A pimenta Carolina Reaper é o resultado do cruzamento de variedades de duas pimentas amplamente conhecidas: habanero e bhut jolokia. O americano Ed Currie levou mais de 10 anos para criar esta maravilha, resultado da polinização das duas pimentas, uma originária do Caribe e a outra da Índia.

E o mais interessante: o fator motivador foi a busca pela cura do câncer! Já existe outra pimenta que a superou em ardência, a Pepper X, criada pelo próprio Ed, que em 16 de outubro de 2023 foi reconhecida oficialmente pelo Guinness Book como a mais forte do mundo!

O sabor, seja do fruto ou do molho feito com ela, é maravilhoso! Mas a sua ardência deve ser respeitada. Com certeza ela fará você lembrar de momentos da infância, pois extrairá algumas lágrimas!!!

pimenta carolina reaper
Ed Currie orgulhoso do certificado do Guinness World Records. Foto: Jan Todd

3 molhos e conservas de pimenta Carolina Reaper que você precisa provar

1. Carolina Reaper macerada no azeite – Fogo Mineiro

Medalha de Ouro da categoria picância do Concurso Melhor Molho de Pimenta na edição de 2017. Não é pra qualquer um! Um verdadeiro presente para os amantes da pimenta mais forte do mundo.

2. Carolla, da La Bruja

Nesse molho extremo, os morangos representam uma doçura efêmera, o manjericão inebria seu suculento aroma e o gin faz tudo vir a tona. Já a nossa rainha, a Carolina Reaper, eleva o fogo até dos mais fogosos. Violentamente sedutora, a nossa Carolla não deixa ninguém indiferente. Levemente agridoce, tem quase 70% de pura polpa de Carolina Reaper fermentada. Não é pra qualquer um!

3. Conserva de Carolina Reaper – Fogo Mineiro

Se você é corajoso(a) e adora pimentas em conserva, essa opção da Fogo Mineiro não vai decepcionar. Pode confiar e garantir já a sua!

Continue acompanhando o blog dos Loucos por Pimentas e siga nosso perfil no Instagram para ver sempre as melhores dicas.

2 comentários em “Pimenta Carolina Reaper: a mais forte do mundo (até 15/10/23)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *