molhos de pimenta para churrascho

Molhos de pimenta para churrasco: 7 dicas irresistíveis

Não tem jeito: o churrasco é paixão brasileira! Seja ele com diferentes opções de carnes e linguiças, seja ele com opções vegetarianas (frutas e legumes grelhados ficam excelentes, sem falar do pão de alho, né?), é difícil encontrar quem não goste de reunir a família e os amigos na churrasqueira. Tem gente que prefere só petiscar com acompanhamentos clássicos e tem gente que adora montar o prato com tudo que um bom churrasco pode oferecer. Molhos de pimenta para churrasco, por exemplo, são uma ótima pedida para ambos os casos.

Como bons loucos por pimentas que somos, temos a nossa lista especial com os melhores molhos de pimenta para churrasco. A boa notícia é que vamos compartilhá-la agora com você. Prepara para anotar, salvar nos favoritos e já marcar a data do próximo churras!

Todos os molhos indicados aqui foram testados e aprovados por nós. Você poderá saber um pouco mais sobre cada molho e, se gostar, poderá comprar em nossa loja online e receber no conforto da sua casa. Vamos lá?

7 molhos de pimenta para churrasco

molhos de pimenta para churrasco

Barbecue, pimenta e cachaça. Tem como dar errado? Esse molho vai ser a melhor combinação para o seu churrasco. Feito com pimenta biquinho e cachaça curtida em barril de carvalho. Pode comprar sem medo de ser feliz! Vai muito bem com churrasco, carne de porco, frangos e aves e hambúrgueres.

molhos de pimenta para churrasco

Esse é um dos melhores molhos de pimenta para churrasco. Sucesso de vendas em todo o Brasil, é um molho amplamente apreciado por ser condimentado, equilibrado e de baixa picância, mas de sabor intenso. É um molho que vale a pena ter em casa, pois combina com o que você quiser!

Se você quer surpreender a si mesmo(a) e os seus convidados, aposte nesse excelente antepasto. O seu churrasco será só elogios!

Medalha de ouro do concurso Melhor Molho de Pimenta de 2017, na categoria doce. Sabor surpreendentemente suave e equilibrado. Se você gosta da combinação salgado com doce, essa geleia não pode faltar no próximo churras!

molhos de pimenta para churrasco

Um dos molhos mais famosos para acompanhar o churrasco é o barbecue. Se você gosta desse estilo de molho, o Bourbon Caipira é uma ótima pedida. A Decabrón combinou a clássica receita do Kentucky Bourbon Black Sauce com o molho barbecue texano. Levemente defumado e com aroma amadeirado presente na cachaça envelhecida em barril de amburana.

molhos de pimenta para churrasco

O original Budweiser Brewmasters Sauce preparado com um toque defumado e adição de malte. Vai muito bem com carnes de churrasco, hambúrgueres e queijos.

Uma verdadeira obra de arte da La Bruja! Esse molho é para os fortes. Se você é fã das pimentas mais picantes e adora essa combinação com carnes, ele não vai decepcionar. O molho é o resultado da combinação da pimenta trinidad scorpion, atualmente a segunda mais forte do mundo, com açaí, tequila e garam masala.

Como escolher o melhor molho?

Assim como o seu estilo de churrasco é bem pessoal, o seu nível de picância também é. Para escolher o melhor molho para o churrasco, avalie a escala de picância sugerida por nós para ter saber se o molho é pouco ou muito picante.

Outra dica é sempre ter um molho de pimenta para churrasco mais leve e menos picante, principalmente se você gosta de convidar a família e os amigos. Nem todo mundo gosta de molhos muito fortes. Assim, se você tem uma opção mais “light” as pessoas certamente vão querer degustar.

Não esqueça também de pensar na harmonização. Alguns tipos de molhos de pimenta para churrasco combinam mais com um tipo específico de carne. Se você acertar na escolha, o sabor será ainda melhor!

Além dos molhos, que funcionam como uma ótima opção de acompanhamento, é importante fazer um bom tempero para as carnes e legumes. Se você quer ir além do clássico sal grosso, recomendamos:

E se você gosta de ter uma boa farofinha como acompanhamento, nossa sugestão vai para a Doraditas Farofa de Nacho da Chefn’ Boss.

Gostou da nossa lista de molhos de pimenta para churrasco? Conta pra gente qual você mais quer experimentar! Não esqueça que em nossa loja online você vai encontrar esses e muitos outros molhos, além de conservas e geleias de pimenta.

Continue acompanhando o blog dos Loucos por Pimentas e siga nosso perfil no Instagram para ver sempre as melhores dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *